Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O que significa hidratar a pele ??

Oi gente bonita !!! Tudo bem ??
Hoje quero conversar com vocês sobre uma palavrinha que usamos sempre, ma que eu aposto que se você parar para pensar não vai saber me explicar exatamente o que significa hidratar a pele não é mesmo ?? Sabe a diferença do uso de creme ou óleo para hidratar a pele ?? Vem comigo que eu te conto...
Todo mundo sabe que é necessário hidratar a pele todos os dias, mas o que significa isso ? Bom, quando você hidrata sua pele você está mantendo a água sobre a sua pele, o que dá aquele aspecto bonito, brilhoso e que todo mundo quer.


Mas para a pele ficar hidratada não adianta somente usar cremes ou óleos, primeiramente precisa-se beber água (chás, água de coco, sucos, etc.) para que você possa manter a água na sua pele (como eu expliquei acima). A alimentação (vitaminas) também ajuda deixar sua pele com aquele aspecto saudável.



Agora que você já sabe que precisa beber bastante líquidos para ajudar a deixar sua pele mais bonita, o que escolher: creme ou óleo hidratante ?
Os dois possuem uma maneira diferente de hidratar a pele, no caso do creme ele possui princípios ativos que ajudam a manter a água nas camadas da pele.


Já no caso dos óleos, eles agem formando uma barreira acima da pele impedindo assim que a água vá embora. 


Seria maravilhoso se os óleos possuíssem uma quantidade descente de produtos hidratantes, como a semente de uva ou a amêndoa, mas o que as empresas na verdade fazem é colocar óleo mineral (que é derivado do petróleo) e colocar uma pequena quantidade do princípio ativo que a gente realmente quer.
Bom, agora vocês já sabem meninas !!!
Espero que tenham gostado !!! Deixem sua opinião nos comentários, vou adorar saber...

   Beijo beijo

6 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog! Parabéns. Hidratar é primordial para a vida. Sem água seremos NADA. Bjs
    blogdagilviana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! muito obrigado pela visita, e visite sempre que quiser!


    http://twitter.com/annemattoss / http://instagram.com/annemattoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua visita !! Pode deixar que sempre estarei por lá...
      Bjim

      Excluir