Oi gente bonita !! Tudo bem com vocês ??
Aproveitando que hoje é Halloween, dia que gostamos de compartilhar histórias de terror, eu vim compartilhar uma história que aconteceu comigo !! Acreditem se quiser hehe
Então vamos lá, peguem seus marshmallows e se juntem nesta fogueira comigo...
Na minha adolescência eu ouvia várias histórias sobre o tal do "jogo do copo" e "jogo do compasso", no qual se utilizavam um copo ou um compasso, respectivamente para se comunicar com um espírito, que na teoria respondia suas perguntas.
Existiam alguns filmes de terror e ainda são produzidos até hoje sobre o tema, só que normalmente utiliza-se uma tábua Owija para fazer esta comunicação, porém elas não são tão populares aqui no Brasil.
Mas voltando a história, eu como era muito medrosa só ouvia as histórias e adorava assistir filmes que retratavam o assunto e ir dormir morrendo de medo depois. Praticamente em todas as férias em que eu e minha prima nos encontrávamos a gente assistia a um filme chamado "Jogo dos Espirítos" (não consegui achar um trailer decente já que o filme é antigo, mas vou colocar a capa abaixo caso alguém se interesse hehe).
Até aí estava tudo bem não é mesmo ?? Só que certa vez eu (com 17 anos) e minha prima (com 14) decidimos que era hora de fazermos o jogo dos espíritos, através do copo. Então, alugamos o filme mais uma vez (rsrs) e prestamos bem atenção nos detalhes. Decidimos que faríamos o jogo durante o dia porque até irmos dormir já teríamos esquecido e não íamos mais ter medo.
Pegamos uma folha e escrevemos todas as letras do alfabeto, os números de 0 a 9 e as palavras sim e não e colocamos tudo fazendo um círculo, imitando um tabuleiro Owija.
Chamamos meu irmão e mais uma prima para brincarem com a gente, já que achamos que nós duas precisávamos de mais companhia. Então, primeiramente demos a mão, rezamos um pai nossa e uma ave maria e pedimos para que um espírito "bom" que estivesse disponível viesse conversar conosco. Ficamos perguntando "Tem alguém aí?" por alguns minutinhos até que o copo se mexeu rumo ao sim. Todos ficamos assustados, mas recomendamos que ninguém tirasse o dedo até que o jogo terminasse (como tínhamos aprendido no filme). O jogo durou cerca de 2 horas e fomos fazendo várias perguntas e entre estas perguntas pedimos que o espírito nos desse o sinal de que era verdade, de que realmente estávamos conversando com um espírito.
Enfim acabamos o jogo, com muito custo porque o espírito não queria que nós parássemos (em especial a mim), mas acabamos conseguindo. Nós todos juramos que não foi ninguém que estava mexendo o copo e apesar de ter falado várias coisas que eram verdade ficamos desconfiadas de que alguém podia ter mexido o copo.
O dia passou tranquilamente e acabamos esquecendo tudo que tinha acontecido, foi durante a madrugada que as coisas mudaram...
Eram mais ou menos 3 horas da manhã quando eu e minha prima estávamos sozinhas na sala vendo TV e conversando sobre vários assuntos quando de repente a luz acendeu e apagou, inclusive escutamos o barulho de apertar o interruptor, e a porta da sala abriu.
Não tinha mais ninguém acordado então fizemos o contrário do que alguém faria em um filme de terror: em vez de verificar o que aconteceu, desligamos a TV corremos para o quarto, trancamos a porta e ficamos abraçadas na cama com a luz acesa nos perguntando porquê tínhamos que ter pedido um sinal. Custamos a dormir nesta noite !!
Bom gente, essa foi minha história de terror (que inclusive tenho outras rsrs). Espero que tenham gostado, me contem o que vocês acham nos comentários, já passaram por alguma coisa assim?
Beijo beijo