Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Dica do dia: esfoliação

  Oi gente bonita !!! Tudo bem ??
  Hoje eu quero falar sobre um tema bastante importante para nossa pele, tanto do rosto quanto do corpo: a esfoliação.



  A nossa pele é composta de algumas camadas (a epiderme e a derme), e as células destas camadas vão se diferenciando e conforme vão ficando velhas são eliminadas. Estas células eliminadas são consideradas células mortas, porém ficam ali na nossa pele, e por isso é tão importante que se faça a esfoliação: para retirar estas células.
  Aí vocês me perguntam: Se eu não retirar estas células vai ocorrer algum malefício ? Bem, na verdade não. (hehe) A esfoliação serve pra dar uma "ajudinha" ao nosso organismo em eliminar essas células.
  Com a esfoliação você potencializa a hidratação da sua pele, já que essas células mortas ficam entre o hidratante e sua pele não deixando ele realizar seu efeito total. Este processo também melhora sua circulação e acelera o processo de renovação celular.
  Porém, não deve-se abusar da esfoliação (faça uma vez por semana), pois o excesso traz prejuízos ao seu organismo, como deixar sua pele ressecada e sem brilho, e facilita algumas doenças e alergias.
  Os esfoliantes podem ser encontrados em forma de sabonete, gel ou creme, e possui umas partículas que promovem esta esfoliação da pele. Você pode comprar ou se preferir existem algumas receitinhas para você mesma fazer em casa.
  Para promover esfoliação você precisa de partículas que te ajudem com isso, então uma receitinha bem prática é você misturas creme de limpeza facial (no caso do rosto) ou sabonete líquido ( no caso do corpo) com açúcar cristal, realize movimentos circulares e depois enxague o rosto ou o corpo com água morna e hidrate.
  Espero que tenham gostado das dicas...
  
       Beijo beijo

8 comentários:

  1. Adorei o post, é bem informativo :)
    Esfolio o rosto no mínimo uma vez por semana, já o corpo confesso que tenho um pouco de preguiça rs.
    Beijos :*
    By Amanda Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Amanda !!! E obrigada pela visita... Beijim

      Excluir
  2. Adorei o post, muuuuito útil pra mim que tenho a pele oleosa. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, não faço isso mais pretendo um dia, já que o meu rosto é cheio de espinha.
    beijinhos
    rayssade-souza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei Paty. partiu esfoliar o rosto rsrs
    bjokas gata.

    ResponderExcluir