Páginas

domingo, 18 de outubro de 2015

Como lidar como o calor ??

  Oi gente bonita !!! Tudo bem com vocês ?? Hoje eu vim conversar um pouquinho com vocês sobre este calor, que faz com que nos sintamos como se fosse verão praticamente o ano todo, pelo menos em algumas regiões aqui do Brasil. Confesso que quando era adolescente era totalmente contra o frio ou a chuva, já que achamos que tudo pode atrapalhar nossos planos, que as vezes nem são tão grandes assim (rsrs). 
  Mesmo depois de deixar a adolescência (momento se sentindo velhinha hihi) continuei com a mentalidade de que adoro o calor, porém de uns 2 anos para cá mudei completamente o pensamento. Não sei se está mais quente do que antes (apesar de acreditar que está) ou se acabou "caindo a fixa", mas fico esperando por aqueles dias mais frios em que podemos deitar a noite com uma cobertinha e dormir super bem. 
   Mas, como querer não é poder e temos que aguentar este calor e não podemos simplesmente estar na praia relaxando em toda esta estação (rsrs) eu vou dar algumas dicas para ajudar a enfrentar esta situação !!!


1. Beber bastante água

Beber água é sempre importante, mas com as temperaturas elevadas é mais importante ainda principalmente em quanto se pratica exercícios físicos. Ninguém quer se desidratar não é mesmo ?? Então se acha que está bebendo cerca de 2 litros de água por dia tente beber mais um pouquinho, que é bom inclusive para a pele, cabelo, resumindo para tudo no seu corpo.


2. Praticar exercícios ao ar livre

Nesta época se torna praticamente impossível irmos para uma academia que não possua ar condicionado, e se esta não for sua opção prefira exercícios ao ar livre como caminhadas ou troque as salas de aeróbicos por exercícios na piscina.


3. Use protetor solar

Já estão cansados de me ouvir falar sobre isso não é ?? (rsrs) Mas, vou repetir passe protetor solar inclusive se for permanecer em casa. E se for frequentar clubes e praias abuse do protetor e não esqueça de retocá-lo.


4. Prefira comidas leves

No calor não costumamos sentir fome, por isso faça refeições leves dando preferências a saladas por exemplo, que não pesam no estomago te deixando com maior disposição.


5. Aproveite este calor e saia com seu namorado (a), amigos (as) ou parentes para tomar um sorvete ou um açaí e desfrutar um pouquinho do que não queremos nem ver de perto no frio.



Bom gente, espero que tenham gostado das dicas !!! O que vocês gostam de fazer nesta época do ano ?? Deixem nos comentários, vou adorar saber.

          Beijo beijo


33 comentários:

  1. Oi flor adorei suas dicas , beber bastante água é o principal !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Beber água e toda vez que sair passar protetor solar (principalmente eu que moro em um lugar que é calor o ano inteiro e agora parece que abriu a porta do inferno).
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está difícil viu Carol, por aqui parece a mesma coisa !!
      Bjim

      Excluir
  3. Aqui no RJ eu sofro com o calor Rsrs. Estou seguindo, sera que poderia seguir de volta?

    PattyWorld1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. São ótimas suas dicas para o calor, uso filtro solar todos os dias. Adorei o post
    Super beijo
    www.poemanaocaidemoda.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, essa calorzão não está fácil

    ResponderExcluir
  6. Thanks for visit me, of course I will visit you too !!
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. olá Paty adorei seu blog e sua dica vou por em pratica principalmente o açai kkk, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Millene !!
      Fico feliz que tenha gostado hehe Com certeza essa é a melhor dica não é mesmo ?? rsrs
      Claro que sigo linda...
      Bjim

      Excluir
  8. Muito boas e úteis as dicas! Amo calor, até estou com saudaes. Aqui no RS só chove ._.
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas !!
      Vontade de mudar para o sul viu Duda !! Este calor está acabando com a gente...
      Obrigada e uma ótima semana pra você também !!
      Bjim

      blogpatyrezende.blogspot.com

      Excluir
  9. Oi, Paty! Tudo bem? Com um calor desses é bom fazer tudo isso mesmo! Adorei o post e as dicas. Parabéns pela iniciativa! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony !! Tudo bem e com você ?? Que bom que gostou !! Obrigadinha hehe
      Bjim

      Excluir
  10. Oi Paty, amoooo calor, onde moro é sempre frio, então quando faz calor eu fico que nem "pinto no lixo" hahahah! Adorei as dicas, Beijokas

    http://www.quasevaidosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda !! Imagino como é rsrs
      Fico feliz que tenha gostado !!
      Bjim

      Excluir
  11. Oi, Paty!
    Muito obrigada pelas dicas, estou derretendo de tanto calor.
    Como BH não tem mar, vou aproveitar e ir para o clube! Tchal.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia !!
      Que bom que gostou !! Também sou de Minas menina e que vontade de ir a um clube viu ?? *-*
      Bjim

      Excluir
  12. Oi Paty, realmente essas dicas são super úteis pois o calor esta começando com tudo esse ano rsrsrs.
    Gostei do sei blog principalmente por que você fez ele sozinha( ou com um amigo, não sei rsrs) mas se ver que você se esforçou para ele ficar assim, ficou super lindinho.
    Beijos flor.
    http://modinhabela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika !! Veio com tudo e parece que veio para ficar !!
      A minha maior alegria é alguém valorizar o meu trabalho *-* E fiz sozinha sim hehe (com uma ajuda do meu namorado na verdade)
      Bjim linda e volte sempre

      Excluir
  13. Otimas dicas !! Ainda mais para quem mora no RJ rsrs

    http://blogdameninnadefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda !!
      Imagino como está o Rio, meu Deus !! rsrs
      Bjim

      Excluir
  14. Nossa, nem me fale de calor. Tava um calor tão infernal na minha cidade q eu achei q fosse morrer rsrs ainda bem q já melhorou e deu uma esfriada. Adorei as dicas, obedeci parcialmente à essa lista, sempre bebo mta água. Mas tem mta coisa ali q eu não obedeci, vou tentar melhorar isso hihihi

    http://milcoisasquevocedeveriasaber.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui estava na mesma situação Tati !!
      Graças a Deus que melhorou. Depois você me conta se deu certo hehe
      Bjim

      Excluir