Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Tempo Pra Mim ??

Oi meninas !!! Tudo bem ??
Hoje eu quero conversar com vocês sobre algo que vem nos incomodar (querendo ou não) todo mês, além da nossa já conhecida menstruação é a TPM (tensão pré menstrual).



  Já não bastava termos que menstruar todo mês, ainda temos que passar por alguns momentos de tensão e as vezes de dor também. Muitas meninas relatam sentir cólicas, dor de cabeça, depressão, vontade de chorar, fome em excesso ou falta de apetite, acne, cansaço, ganho de peso, inchaço no corpo (especialmente na região abdominal) e o mais conhecido de todas é o estresse, aquela sensação de que não quer ser contrariado ou incomodado (relatado por quase todas as mulheres nesta fase). As vezes estes sintomas de TPM podem durar até o final da menstruação.
  O que faz com que aconteça isso meninas é a alteração hormonal durante o período menstrual, que interfere no Sistema Nervoso Central, os hormônios sexuais femininos interagem com neurotransmissores, como a serotonina levando aos nossos sintomas já conhecidos.
  Bem, não existe um tratamento específico para a TPM, o mais indicado é procurar um ginecologista que avaliará os sintomas e verá qual a melhor maneira de amenizar. O que muitas vezes ajuda é o uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação, já que estes sintomas estão diretamente ligados a este fenômeno. 
  Para amenizar os sintomas aposte em realizar atividades que físicas que proporcionem bem-estar (caminhar no parque) ou qualquer outra que te faça sentir bem, procure fazer uma alimentação balanceada, diminua o sal, cuide do seu corpo (ajuda com a autoestima), redobre os cuidados com a pele e evite o consumo excessivo de carboidratos e gorduras.
  Mas quem nunca teve vontade de comer um "chocolatinho" nestes dias que atire a primeira pedra não é mesmo ?? (rsrs) Dá para fugir do controle um pouquinho nestes dias, só não vale exagerar meninas !!!
  Espero que tenham gostado !!! Deixem sua opinião, vou adorar saber o que vocês acham...

   Beijo beijo

8 comentários:

  1. Chocolatinho? Eu como um monte de barras kkkkkkkkkkkkk

    Blog : http://coisasdaelfa.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz isso também quando era mais nova rsrs
      Bjim

      Excluir
  2. Minha TPM é monstra, fico irritada nervosa com dor, o chocolate sempre ajuda, e olha que faço tratamento rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sofria bastante, agora um remédio um dia antes e chá de louro que tudo fica menos dolorido!


    xx Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus eu não sofro de TPM, mas tenho amigas que devoram barras e barras de chocolate nessa época! rs...
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir