terça-feira, 2 de junho de 2015

Top 10: Filmes de terror

Oi gente bonita !!! Tudo bem ??
Hoje eu vim compartilhar com vocês meus 10 filmes de terror preferidos e que me deixaram morrendo de medo por bastante tempo. Este é um gênero de filme que eu gosto muito, apesar de ficar com medo depois (rsrs). Hoje em dia tem bastante filmes nesta categoria, mas nem todos eles são bons. Então vem comigo e descubra quais são os meus prediletos...



1) O exorcista


Bom, gente este é o famoso filme de 1973 e que me dá medo até hoje. Acredito que por ser baseado em fatos reais e também é um filme muito bem feito para sua época. Este filme conta a história de uma garotinha que encontra um jogo em seu porão e acaba sendo possuída por uma legião de demônios. A mãe tenta buscar ajuda e se depara com um padre que perdeu sua fé, mas acaba recuperando-a e com ajuda de um padre (digamos "especialista em exorcismo") conseguem realizar um exorcismo. 

2) O Iluminado

Este é um filme que me assusta desde criança. O Iluminado conta a história de uma família que se muda para um hotel para cuidar do mesmo na temporada de inverno, quando não há nenhum hóspede. A única recomendação dada é para que não entrem em um determinado quarto, que está trancado. Mas esta porta se abre para o menino (filho do casal) e coisas bem estranhas (e assustadoras) começam a acontecer.

3) Horror em Amityville

Este filme também tem uma história bem intrigante e é baseado em fatos reais. Ele conta a história de uma família que se muda para uma casa próxima ao lago para recomeçar suas vidas, até que coisas estranhas começam a acontecer principalmente com o pai da família, que se vê tentando matar suas filhas e sua esposa com um machado. Se ainda não viu eu super recomendo, já que também me deixou bem assustada.

4) O orfanato

Este filme conta a história de uma mulher que passou seus melhores dias em um orfanato e se muda para o mesmo com a família a fim de reformá-lo e abri-lo novamente para as crianças terem a mesma sorte que ela. Esta mulher tem um filho adotivo portador de HIV e quando se mudam para o local começa se deixar levar por jogos estranhos que aos poucos vão perturbando sua mãe, que se vê sem outra saída além de buscar pistas no passado da construção do orfanato. Porém, a história do lugar é mais dramática do que ela esperava.

5) A casa de cera

Este filme eu não me canso de assistir, tem uma história que prende a gente. Ele conta a história de 6 jovens que estão indo a um jogo de futebol em outra cidade. A noite cai e eles decidem montar acampamento em um local isolado. Quando estão preparando para partir logo de manhã um dos carros não funciona, então um homem de aparência "rural" oferece carona para levar o casal até a cidade mais próxima para conseguir o que precisam para o carro enquanto o restante do grupo vai para o jogo. Eles chegam a uma cidade que se parece mais com uma "cidade fantasma" e lá encontram um mecânico que parece querer ajudar, mas esta não é bem a verdade. Enquanto isso os outros percebem que devido ao trânsito não vão conseguir chegar a tempo para ver o jogo e resolvem voltar. Eles voltam a tempo de tentar salvar o casal e suas própria vidas e desvendar o mistério por trás da casa de cera.

6) Doce vingança

Este é um filme que vai prender sua atenção o tempo todo. Ele conta a história de uma jovem escritora que vai para uma cabana na floresta para conseguir inspiração para escrever um novo livro. Porém, a presença dela chama a atenção de quatro homens da cidade, que vão até o local para lhe pregar um susto. Só que a brincadeira vai longe demais e acabam que eles a estupram. Antes que eles consigam se livrar do corpo dela, ela consegue se jogar no rio e fugir. Eles a procuram por bastante tempo e acabam achando que ela está morta, só que ela está planejando sua doce vingança para cada um deles.

7) A órfã

Eu tenho certeza que este filme irá te surpreender no final, isto e seu enredo é o que me levam a adorar este filme. Ele conta a história de uma família no qual a mulher tem problemas com o álcool devido a perda de um filho durante o parto, o marido é um arquiteto e tem problemas com infidelidade, e eles possuem dois filhos. Através de terapia o casal resolve adotar uma filha para superar a perda. Enquanto dão uma volta pelo orfanato conhecem uma menina alegre e educada chamada Esther, a qual perdeu sua família em um trágico acidente na Rússia, e resolvem adotá-la. Esther começa a ter algumas atitudes estranhas que assustam sua mãe, que procura a freira pelos ocorridos. A mesma também se mostra preocupada apesar da menina não parecer fazer nada, sempre onde ela está acontecem acidentes. Esther continua com atitudes estranhas e sua mãe dá uma olhada em suas coisas enquanto ela está na escola, descobrindo em sua bíblia um nome de um local na Estonia. Ligando lá descobre que se trata de um hospital psiquiátrico, mas ninguém conhece Esther. Será mesmo ?? Não deixem de assistir.

8) O ritual

Este filme também é muito bom e é baseado em fatos reais. Ele conta a história de um garoto que trabalha com seu pai em uma funerária, mas tem vontade de fazer faculdade e não tem dinheiro para isso. Então ele decide entrar para o seminário para poder fazer faculdade. Passado quatro anos (assim que terminou a faculdade) ele envia um pedido de abdicação do seminário alegando falta de fé. Seu superior tem uma conversa com ele e decide o mandar para Roma para um curso de "exorcismo" e disse que o deixaria sair se voltasse e ainda não tivesse fé. Mas em sua estadia em Roma as coisas mudam de figura com a ajuda do padre Lucas, um renomeado exorcista.

9) Invocação do mal

Este filme também é baseado em fatos reais e tenho certeza que irá te assustar bastante. Ele conta a história de um casal e suas 5 filhas, que se mudam para uma casa nova, gastando todas suas economias. Até que fenômenos estranhos começam a acontecer na casa (quadros caindo, relógio parando, "fantasmas" aparecendo) e eles vão em busca da ajuda do casal Warren, que são especialistas em coisas assombradas. Os Warren vão até o local e têm certeza de que algo está acontecendo e tentarão de tudo para ajudar esta família.

10) Annabelle

Mais um filme baseado em fatos reais e ligado ao casal Warren, que apesar de não aparecerem neste filme resolveram este caso. Este filme conta a história de um casal, que está começando a vida juntos e esperam um bebê, mas certa noite ocorre algo estranho na casa ao lado e enquanto seu marido vai ajudar os estranhos passam para casa do casal e tenta assassinar a mulher grávida. Mas com a polícia chegando e tudo mais a mulher que entrou na casa acaba suicidando com uma boneca do casal em seu colo: a Annabelle. O casal se livra da boneca e muda de casa para tentar esquecer o ocorrido, mas esta boneca acaba voltando para a vida do casal e causando muito medo.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Quem curte filme de terror e não assistiu algum dos filmes eu super recomendo que assista e não vão se arrepender !!!

    Beijo beijo

2 comentários:

  1. Já me contaram parte do filme a orfã parece ser bem assustador!
    Adorei o post!
    Beijos *-*
    http://sombranopincel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é assustador !!
      Que bom que gostou linda...
      Bjim

      Excluir